sexta-feira, 19 de novembro de 2010 | By: Isis Cardoso

Junto.


Fim de tarde, início de primavera. Só os dois, sentados no chão de concreto. Ela olhava a beleza do mundo, e ele olhava para ela.

- Eu gosto de momentos assim. Esse silêncio, essa brisa de fim de tarde, o céu colorido como uma pintura à aquarela, nós dois aqui... Olha que lindo, amor. - disse ela, deitando-se no chão de concreto e pondo as mãos atrás da cabeça, olhando para o céu.

- Eu só tô vendo um monte de árvore tapando o céu. - respondeu ele, ainda sentado.

- Olha como é lindo. O vento balançando as folhas das árvores, as poucas nuvens se deslocando no céu azul, rosado e alaranjado... Esse tipo de coisa me inspira, faz eu me sentir bem. Tudo bem que o fim de tarde mais lindo é olhando o mar... com o azul do mar mesclando com o do céu no horizonte, e o Sol que parece se esconder por trás do oceano... Mas ... Aqui, assim, é lindo também. - dissertou ela, com um sorriso bobo.

- Ainda só vejo as árvores na minha frente. - retornou ele, indiferente.

- Chega mais pra trás. Olha mais ou menos daqui.  - falou ela, voltando a sentar e puxando-o para perto dela, querendo compartilhar seu ponto de vista.

- Só vejo árvores. - ele tornou a dizer.

- Argh, esquece. - murmurou ela.


E por não ver nada além das árvores... Ele realmente esqueceu. Esqueceu de toda a beleza narrada dos sentimentos dela. E mesmo estando ao seu lado, não estava mais lá. Não estava JUNTO dela.

1 centenas de milhares de comentários:

Old disse...

Quando os olhos estão no lugar errado o coração está mais distante ainda.