domingo, 27 de novembro de 2011 | By: Isis Cardoso

Sonho.

Em minha mente, há diversas coisas: lugares, pessoas, imagens, aromas, sabores, texturas, memórias e, principalmente, sonhos. Sonhos comuns, sonhos loucos, sonhos felizes, sonhos tristes, sonhos para esquecer ou sonhos para lembrar... Mas desses sonhos, um se destaca.Um sonho bom, sereno, suave, delicado, bonito e complexo. Um sonho que me faz suspirar, me deixa a sorrir, me faz querer cantar, gritar, saltitar, sapatear na chuva e querer ser uma pessoa melhor.
Esse sonho tem conteúdo, não é um dos muitos sonhos obsoletos e distorcidos. Tem também a voz da brisa da tarde, a beleza do pôr do Sol e a alegria do voo das borboletas em um jardim florido... Minha respiração se aprofunda, minha pulsação acelera e sinto o desejo de parar o tempo quando lembro de meu sonho soando em meus ouvidos.
Contudo, meu sonho me confunde. Me anima e entristece, não quer pertencer apenas à minha mente, quer ter mentes inatingíveis. Faz parecer que me quer, mas em seguida não dá a segurança de que posso lidar com sua complexidade e delicadeza.
Além da essência de todo sonho: está distante demais da minha realidade. Mas, não me importo, continuo a sonhar e viver, pois sei que um dia, viverei meu sonho; e quando esse dia chegar, aproveitarei cada instante, desfrutarei meu sonho após sonhar de olhos abertos em situações vãs, olhando olhos vazios, causando sorrisos temporários e provando lábios insípidos.


Meu sonho, então, estará diante de minha realidade, e não apenas em minha mente. Essa é minha motivação.

0 centenas de milhares de comentários: