terça-feira, 18 de maio de 2010 | By: Isis Cardoso

Chance - parte 1

Ele tinha dezesseis anos e acreditaria se alguém dissesese que o amava. Sua melhor amiga tinha trez anos e já tinha revelado uma paixão por ele anteriormente, só que ele não deu muita importância , pois naquela época era apaixonado por uma amiga dela platonicamente.

Mas em três dias as coisas mudaram: era um passeio da igreja, e eles estavam juntos em quase todos os momentos. Foi o suficiente para ele ser pêgo de surprresa por um pedido de namoro DELA - nada convencional, mas mesmo assim ele aceitou .

Passaram-se as semanas... eles se falavam quase todos os dias pelo telefone, se viam na igreja... até que algo estragou essa felicidade, e esse algo tinha o mesmo DNA dele : sim, a mãe dele. Por alguma banalidade, ela não gostou da menina em um diálogo que tiveram na rua, no qual ela via uma tentatigva mal sucedida da adolescente em tirar seu namorado de um castigo sem pé nem cabeça. Ele chegou no momento, e teve que testemunhar tudo em silêncio, desde às perguntas até os desaforos distribuídos pelos lábios de sua mãe, que mandou a garota sair de sua frente e sequer sensibilizou-se com suas lágrimas, com a prerrogativa de que " não quria mais ver sua cara " .  Nada pôde fazer contra isso, afinal, ela era a mãe dele e providenciava casa, comida e roupa lavada, embora o afeto naquela casa era algo árduo de obter .

Seus olhos se encheram de cólera e seu corpo ernrigeceu de ódio de sua própria progenitora , que para evitar encontros sucintos, proibiu-o de ir à igreja.  Disse também que ' poderiam ' namorar escondidos, mas não teriam sua bênção . 

Então, estavam fadados apenas a sussurros no telefone, como dois meliantes planejando um crime. Mas como o que está oculto sempre vem à tona, sua mãe descobriu a permanência do relacionamento - que já durava um mês - e forçou-o a terminar com ela .

Como lidar com isso? Terminar com sua namorada e melhor amiga ?! Partiria seu coração, assim como também partia seu coração não responder à seus SMS's e ligações .

Até que em um sábado ensolarado, ele ligou para ela e se viu forçado a tomar a tal decisão .  Mas foi mais difícil do que ele imaginara .

0 centenas de milhares de comentários: